
Henry Roth (Adam Sandler) é um veterinário paquerador, que vive no Havaí e é famoso pelo grande número de turistas que conquista. Seu novo alvo é Lucy Whitmore (Drew Barrymore), que mora no local e por quem Henry se apaixona perdidamente. Porém há um problema: Lucy sofre de falta de memória de curto prazo, o que faz com que ela rapidamente se esqueça de fatos que acabaram de acontecer. Com isso Henry é obrigado a conquistá-la, dia após dia, para ficar ao seu lado.
Uma manhã, Henry conhece Lucy Whitmore, uma professora de arte local, em um café. Conversando eles concordaram em se encontrar no dia seguinte, mas quando Henry retorna Lucy não tem memória dele ou do dia anterior. Puxando-o de lado para onde Lucy não pode ouvi-los, o dono do café explica a Henry que como resultado de um acidente de carro um ano antes, Lucy sofre de Síndrome de Goldfield, uma forma fictícia de amnésia anterógrada em que os eventos de cada dia desaparecem de sua memória durante a noite. Ela inocentemente acredita que todos os dias é aniversário de seu pai, Marlin (Blake Clark), que acontece exatamente no dia do acidente. A fim de protegê-la da dor de repetidamente saber sobre o acidente, Marlin e irmão de Lucy, Doug (Sean Astin) reencenam todos os dias o aniversário de Marlin.
Percebendo que ele está se apaixonando por Lucy, Henry inventa novas maneiras de "encontrar-lá" novamente a cada dia, esperando que um dia ela irá reter suas memórias e sentimentos para ele. Ele finalmente convence Marlin que esconder a verdade de Lucy é pior do que explicar a ela a cada dia, então eles começam a deixar fitas de vídeo para ela assistir, todas as manhãs, explicando sua situação e sua relação com Henry. Lucy também escreve notas para si mesma em um diário. Ao longo do tempo, ela começa a retribuir os sentimentos de Henry, mesmo aceitando a sua proposta de casamento.
Uma manhã, Lucy ouve que Henry cancelou seus planos para navegar para o Ártico em uma expedição de pesquisa, para o qual ele havia passado anos se preparando para estar com ela. Não querendo segurá-lo, ela destrói todas as evidências de seu relacionamento, insiste para que ele deixe-a e compromete-se a uma unidade especializada em um hospital.
Agora excluído da vida de Lucy, Henry se prepara para sua viagem. Antes dele embarcar Marlin lhe dá um CD dos Beach Boys contendo a música que Lucy costumava emprestar a Marlin para suas viagens de pesca quando ela era uma menina porque ela o fazia lembrar de sua esposa. Mais recentemente, Lucy cantava essa música nos dias em que ela estava com Henry. Logo após a partida, Henry percebe que o CD pode ser uma dica de Marlin dizendo que Lucy, de fato, lembra-se dele, então ele corre de volta ao hospital para vê-la. Ao vê-lo novamente, Lucy explica que ela ainda não sabe quem ele é, mas ela tem sonhado com ele e se lembra de seu rosto, como evidenciado pelos muitos quadros e desenhos que ela fez dele durante o tempo que esteve no hospital. Tomando esta ser a prova de seu amor um pelo outro, o casal se reuni.
A última cena do filme é ambientado alguns anos depois. Embora ela não tenha conhecimento de como ela acorda uma manhã na cabine do iate de Henry, Lucy é casada com Henry e vela no Ártico com ele, seu sonho finalmente cumprido. Depois de lágrimas assistindo cenas de seu acidente e seu casamento com Henry em uma fita de vídeo, ela sobe para o convés do barco para ser cumprimentado por Henry, sua filha mais nova, e Marlin.
50 First Dates (Como Se Fosse a Primeira Vez) (Brasil) ou (A Minha Namorada Tem Amnésia ) (Portugal) é um filme americano do gênero comédia romântica de 2004 dirigido por Peter Segal e escrito por George Wing.




Nenhum comentário:
Postar um comentário